O grande vencedor do debate entre candidatos na TV Norte foi o eleitor
Dependendo do seu estado de espírito, assistir a um debate entre candidatos na tv pode ser divertidíssimo. Um espetáculo...
No final, o eleitor sempre acaba sendo o grande vencedor, porque fica sabendo quem é pior do que o outro. O que já é um bom começo para quem vai votar e pode optar pelo branco nas urnas, por absoluta convicção de que falta nos candidatos preparo, comedimento, espírito público.
Se no trato pessoal há exagero, ofensas, ataques pessoais, imagine na gestão da coisa pública...
O debate realizado nesta segunda-feira na TV Norte foi ao mesmo tempo medíocre, alegre e perversamente triste, porque ficou a impressão ruim, de que nenhum dos candidatos conhece a cidade onde vivem.
Faltou informação ao eleitor. Os atuais postulantes ao cargo de prefeito não disseram sequer como vão controlar as contas públicas em uma situação de crise provocada pela vazante, que deve atingir fortemente a economia de Manaus no primeiro semestre do próximo ano.
O que vai sobrar para custeio de uma previsão orçamentária já conhecida, mas que não será atingida diante de um quadro economicamente sombrio, com queda na produção e desemprego.
Nenhum deles falou de Lei Orçamentária, como vão organizar as finanças e aplicar o dinheiro público de forma racional. Todos têm uma ideia populista, promessas que não serão cumpridas porque sempre vai faltar dinheiro.
ASSUNTOS: amom mandel, Capitão Alberto, Eleição Manaus 2024, Marcelo Ramos, Roberto Cidade, Wilker
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.