Compartilhe este texto

O sonho de Natal


Por Raimundo de Holanda

22/12/2024 19h04 — em
Bastidores da Política



Muita gente sonhou com o Natal. Quem chegou até aqui percorreu grande  parte do caminho, mas há ainda algumas horas pela frente. Muitos pensavam em comemorar com familiares e amigos, mas se perderam em meio a tragédias. 

E foram tantas nos últimos dias, consumindo vidas e sonhos - como o da menina morta no acidente entre uma carreta e um ônibus na Am-10, ou  do Geraldo, que caiu da moto com a boneca e o carrinho de plástico que levava para os dois filhos.

Não dá para pensar no Natal sem lembrar dos que lutaram para vencer essa jornada e ficaram pelo caminho. Da solidão  e da angústia que invadiram muitos lares e onde o som dos sinos das igrejas entrarão no dia 24 à meia noite como punhaladas nos corações.

 Quem permaneceu caminha para um encontro com o dia e  a hora em que o Menino que mudou o mundo teria nascido. 

É Natal. mas nem tudo é alegria. ´A grande festa será para poucos...

Siga-nos no

ASSUNTOS: Natal

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.