Compartilhe este texto

O sonho que acabou antes da passagem do ano


Por Raimundo de Holanda

31/12/2023 22h07 — em
Bastidores da Política



O ano começa com o fim de um sonho coletivo: ganhar R$ 580 milhões na mega sena. Sonho recheado de planos - viagens, encontros, prazeres…tudo desfeito em questão de segundos, desabando como castelos de areia.

Quando o sonho desaparece, as promessas tomam o seu lugar. Agora o brasileiro tem  outra esperança: a de que vai pagar menos impostos e a vida vai melhorar. Afinal, é o que o governo e os políticos profissionais disseram ao aprovar a reforma tributária. 

Quem mora no Amazonas deve viver o melhor dos mundos. O senador Eduardo Braga garantiu que ninguém pode mais mexer com os incentivos da Zona Franca de Manaus, que  será  anabolizada com investimentos que vão gerar vagas  no mercado de trabalho.

Mas cuidado. Os políticos de um modo geral não explicam quase nada das reformas que ajudam o governo a aprovar. Sempre há riscos quando se deixa o básico para Leis Complementares. 

E quando erram “nos prognósticos” você é chamado a pagar a conta.

Siga-nos no

ASSUNTOS: mega sena

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.