Os 300 de Roberto Cidade
Cerca de 800 candidatos vão disputar neste domingo as 41 vagas de vereador de Manaus, 330 deles no grupo liderado pelo deputado Roberto Cidade (UB). Um exército, que se bem liderado pode fazer a diferença nesse primeiro turno, detendo a escalada de Amom Mandel e Alberto Neto, que avançaram nos últimos dias e são uma ameaça a Cidade.
A menos de um 50 horas da eleição, vale o contato pessoal, o boca a boca, a capacidade de persuadir o eleitor.
Se os 300 de Cidade fizerem um "arrastão" na véspera e no dia da eleição muito provavelmente capitalizarão votos e escreverão a história do primeiro turno, catapultado o candidato para a segunda fase, na disputa com o líder das pesquisas, o prefeito David Almeida.
Mas é um exército com atuação limitada à primeira fase da disputa. O problema é saber direcionar suas ações dentro de uma estratégia classificatória. Um grupo desse tamanho perder a vaga é um fracasso que Roberto Cidade não quer ver constar em seu currículo..
ASSUNTOS: Alberto Neto, amom mandel, David Almeida Marcelo Ramos, eleição 2024, Roberto Cidade
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.