Os muros que Navarro construiu ou não quis ver
O PCB é o partido com o menor número de candidatos a vereador: 4. Um deles é Luiz Navarro, que nos últimos 18 anos participou de eleições para o governo e prefeitura de Manaus. Agora, aos 76 anos,tenta vencer a barreira de 1% do eleitorado que o colocou em último lugar em todas as disputas das quais participou. O erro de Navarro foi construir muros, enquanto outros caiam.
O PCB também encolheu, como um pano que molhou e secou no sereno. Agora é do tamnho dos que não têm horizonte...
OS NOMES DE 2012
Dos nove candidatos que disputaram a prefeitura de Manaus em 2012, apenas Arthur Neto, Henrique Oliveira e Serafim Correa participam como cabeça de chapa da eleição deste ano. Sabino Castelo Branco, Jerônimo Maranhão, Luiz Navarro, Pauderney Avelino, Herbeth Amazonas e Vanessa Grazziotin ficaram de fora. Apenas Navarro entra no processo, mas como candidato a vereador.
MULHERES APARECEM, MAS COMO VICE...
Duas mulheres aparecem na disputa eleitoral deste ano como vice. Taly Nayandra Figueira dos Santos , pelo PCB, na chapa de Marco Antônio de Queiroz (PSOL) e Cristiane Jean Balieiro, na chapa do candidato Serafim Correa,
FERIADO, QUEM GOSTA DE FERIADO ?
Feriado é bom e ruim. Bom para quem trabalha e bom para quem não gosta de trabalhar. E é pessimo para as empresas que praticamente param em um momento em que a economia vai mal. Em Manaus são dois feriados e o enforcamento da terça. Um desastre...
PRA QUE GASTAR TANTO
O gasto de mais R$ 2,1 milhões em diárias de policiais que vão atuar nas eleições deste ano parece excessivo. O TRE alega que é necessário reforçar a segurança, especialmente no interior do Estado, e o governo diz que não tem como bancar as diárias. Mas somente o fato de deslocar 950 policiais para áreas diferente daquelas onde atuam já é mexer de forma radical em num efetivo já pequeno.
O
ASSUNTOS: eleições 2016, luiz navarro, pcb
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.