Os periquitos e o conjunto dos bacanas na Ephigênio Sales
- O que admiro nos periquitos é que eles voam, defecam sobre as casas dos bacanas e saem em bando na maior algazarra.
A noite estava chegando e os periquitos em bando faziam amor sobre a avenida Ephigênio Sales. Às vezes me pergunto por que os pássaros escolheram aquela área da cidade, cheia de casas de bacanas, para proporcionar o espetáculo da vida.
Confesso que um dia sonhei morar no conjunto dos bacanas para assistir da janela a dança do sexo. Até o dia que o condomínio criou barreiras para o homem entrar, transformando o conjunto de casas numa cópia de presídio.
Tenho amigos que moram no conjunto e que não visito mais por causa do doentio zelo pela segurança e os constrangimentos a que são submetidos os visitantes.
Mas o que admiro nos periquitos é que eles voam, defecam sobre as casas dos bacanas e saem gritando na maior algazarra. No fundo, devem estar xingando os homens que morrem de medo de outros homens, que deixaram de andar lado a lado, de olhar nos olhos, de cumprimentar um ao outro, de dizer “bom dia”, ou “como vai você”.
Desculpem as divagações. Cheguei de uma cansativa viagem e no meu retorno pela Ephigênio deparei com os periquitos, alegres, fazendo amor sem pudor…
Para não esquecer: O Portal do Holanda está completando 18 anos. Tempo de maioridade, de ir ao cinema, de fazer amor…
ASSUNTOS: amor ephigênio sales, Manaus, periquitos
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.