Compartilhe este texto

Pesquisas sondam intenções, mas o eleitor está falando...


Por Raimundo de Holanda

25/06/2024 23h04 — em
Bastidores da Política



Em duas pesquisas - IPEN / ACTION - o prefeito David Almeida se distancia dos demais pré-candidatos e força um redesenho do jogo político por parte de Amom Mandel, que vem descendo a ladeira. Para quem surgiu como uma grata surpresa e assumiu o protagonismo no início da pré-campanha, com o discurso do novo e contra "tudo o que está aí",  alguma coisa deu errado. 

O excessivo otimismo com um favoritismo  inicial, que não soube administrar, pode ter contribuído para esse encolhimento, que na prática já era previsível. Não colou, por exemplo, Amom colocar uma aliança no Dia dos Namorados e pedir Manaus em casamento.

Deu no que deu. Duas pesquisas realizadas após esse pedido mostraram Amom em queda. O eleitor sinaliza que quer proposta, menos teatro, menos encenação. 

Na outra ponta estão os pré-candidatos  Roberto Cidade (União Brasil) e Alberto Neto (PL), em uma disputa de afogados pelo terceiro lugar. Ou sobem na mesma prancha e procuram uma onda que  os leve de mãos dadas à praia, com alguma chance de chegar no  segundo  turno, ou terminarão o pleito onde estão. Terceiro e quarto lugares. 

 

Veja mais

David Almeida amplia vantagem de 12 pontos acima do 2º colocado e vence no segundo turno, diz pesquisa  

David Almeida lidera e pode ser reeleito, aponta pesquisa Action 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alberto Neto eleição 2024, amom mandel, David Almeida, Roberto Cidade

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.