Compartilhe este texto

Polícia e Detran atrapalham festa da alegria em Manaus


Por Raimundo de Holanda

04/03/2019 20h47 — em
Bastidores da Política



As autoridades de segurança do Amazonas ainda não compreenderam que o trânsito precisa de paz, não de homens armados ‘até os dentes’ tratando cidadãos como se fossem inimigos públicos. Carretas do Detran de ‘prontidão’ para rebocar carros de quem está brincando. Não bebendo ou bebendo fora dos veículos.

Bem ao gosto do atual secretário, a segurança pública transforma o carnaval nos blocos da cidade em ‘praças de guerra’, com  fuzis e escopetas  apontados para intimidar pessoas.

O governo que prometeu caminhar de “mãos dadas com o povo” coloca o folião, que é povo, na mesma categoria de bandidos perigosos, vigiados pelas tropas de choque e rocams.

A paz no trânsito que se espera deve ser uma iniciativa dos órgãos de segurança, com informação, orientação e educação. E isso não se faz com armas pesadas contra o peito.A ideia do disk pileque foi boa, mas  ficou na teoria. 

Não existe razão para demonstrações ostensivas de força armada contra pessoas que se divertem na maior festa popular do país, que é inclusive patrocinada pelo próprio governo.

Siga-nos no

ASSUNTOS: carnaval-escolas-de-samba-banda-polícia-detram-am-foliões-manaus-amazonas-wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.