Coronavírus x política e poder
Apesar de uma queda no registro de óbitos, o número de casos de coronavírus aumentou no Amazonas. Foram mais 320 só nesta segunda-feira ( Veja número total no final da coluna). Com a expansão do vírus, especialmente no interior do Estado, onde a estrutura hospitalar é precária, é possível projetar um cenário de perdas muito grandes para as próximas semanas.
E isso tudo ocorre em momento de grave tensão entre o Executivo e o Legislativo.
O inicio do processo de impedimento do governador e do vice, nesta terça-feira, não é mais importante que as alianças que poderiam ser feitas para salvar vidas, entre elas a de eleitores que sufragaram os nomes dos 24 parlamentares que hoje se ausentam de seus redutos eleitorais com receio de pegar o coronavírus.
Agora, o mais importante é um pacto pela vida. Depois, o impeachment do governador, se essa for a vontade dos deputados, que acima de ambições pessoais têm deveres com seus eleitores.
AMAZONAS E A COVID 19:
Coronavirus: 12.919 casos confirmados no estado
Coronavírus: 31 óbitos em 11/05/2020
Total de óbitos: 1.035
Coronavírus: outros 135 óbitos estão em investigação.
Fonte: Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, covid -19, FVS, Moro, Coronavírus
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.