GREVE DOS MÉDICOS: A 'bronca' é para ser resolvida, governador Wilson Lima
A ‘queda de braço’ entre o governador Wilson Lima e os cirurgiões prestadores de serviço nos hospitais da rede pública do Amazonas é uma ameaça a vida de centenas de pacientes internados em condições precárias e na lista de espera das cirurgias. Ao final do primeiro round, algumas vidas terão sido ceifadas. Quem sangra e vai a nocaute no meio desse ringue não é o senhor Wilson Lima, nem os médicos, são pessoas doentes, fragilizadas a abandonadas pelo poder público.
FORÇAS OCULTAS - O que deveria ser uma relação de cooperação - governo-médicos - em benefício da sociedade, volta-se contra a população.
PERIGO - O disse me disse entre os gestores do governo, inclusive o próprio governador, e dirigentes do Icea, está levando a saúde a uma situação perigosa.
PAGOU, NÃO PAGOU A Susam diz em nota oficial que “a empresa tem recebido todos os meses”, e que somente este ano, “o Icea recebeu R$ 25,1 milhões, o que inclui duas parcelas de 2018”.
VALORIZAR A VIDA Do Icea vem o desmentido. Quem diz a verdade ? A vida de pacientes não é um jogo de palavras, nem está resumida a uma disputa entre governo e médicos. Vida é um bem maior, que deveria ter a proteção do Estado e o cuidado dos médicos.
ASSUNTOS: Amazonas, greve dos médico, Icea, wilson lima
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.