Compartilhe este texto

Rebecca só não pode perder o brilho


Por Raimundo de Holanda

18/03/2018 20h18 — em
Bastidores da Política



Avaliando que tem um nome “competitivo”, Rebecca Garcia(PP), saiu do silêncio e declarou-se pré-candidata ao governo do Amazonas nas eleições deste ano. Com isso abre a primeira ‘frente’ contra Amazonino Mendes e deixa ‘órfão’ seu “apoiador” David Almeida. 

Rebecca “largou bem”nas eleições suplementares do ano passado, mas perdeu força na linha de chegada. Foi a quarta  colocada em Manaus e a terceira no Estado.  Errou ao se unir a David Almeida, que usou a influência de governador tampão para se projetar, enquanto Rebecca ficou sob sua sombra. 

Manter-se longe da  sombra  de políticos oportunistas pode ser a lição que Rebecca aprendeu. Suas próximas iniciativas vão indicar   o tamanho de sua força e a capacidade de, sozinha e sem amarras, convencer o eleitor de que pode ser a melhor opção para o estado nos próximos 4 anos. 

NOVO PROCURADOR ELEITORAL

Victor Riccely Santos foi dispensado do cargo de procurador regional eleitoral do Amazonas. Ele será substituído por Rafael da Silva Rocha, que estava na função de procurador regional eleitoral substituto. 

ALUGUEL AERONAVES

O Ministério Púbico do Amazonas  abriu inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa devido a excessos nos contratos de fretamento de aeronaves pela Casa Militar do Governo do Estado, entre janeiro de 2010 a outubro de 2013. Os alvos da investigação são Wilson Martins de Araújo, chefe da casa Militar na época, a empresa Apuí Táxi Aéreo Ltda. e seu sócio administrador e a CTA - Claiton Táxi Aéreo.

@@@

O MP-AM identificou que no ano de 2013 os valores pagos no fretamento de aeronaves pela Casa Militar chegaram a R$ 20,5 milhões a mais do que no ano de 2012. Além dos contratos terem valores altos, foram feitos dispensa de licitação e sem formalização contratual, configurando dano aos cofres públicos. A portaria que determina a abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP nesta quinta-feira (15), assinadas pelo promotor de Justiça, Ronaldo Andrade.

DIREITO DE RESPOSTA

Caro Holanda

Não procede a informação de que deixarei a Presidência do Solidariedade no Amazonas. Assumi a legenda e estamos em processo de reestruturação e expansão do partido no Estado, com novas filiações e planejando o lançamento de candidatos ao pleito de 2018.

Informo, ainda, que não disputarei vaga para a Câmara Federal. Agradeço o espaço para o esclarecimento e reitero que estou aberto para esclarecer as propostas do partido em prol da população amazonense.

Bosco Saraiva

Presidente do Solidariedade no Amazonas

MUITA GRANA

A Prefeitura de Rio Preto da Eva pagará R$ 300 mil à empresa Balada Eventos e  Produções Ltda. responsável pelo show nacional do cantor Gustavo Lima na Festa 36º Aniversário do município. O contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, por inexigibilidade de licitação, de sexta-feira (16).

MAIS 30 DIAS

A Prefeitura de Manaus solicitou mais 30 dias para concluir os estudos referente aos serviços especializados do Sistema Viário do Distrito Industrial I. A Prefeitura informou ao Governo Federal  a assinatura de um Termo Aditivo no contrato firmado com a empresa AGC Engenharia Ltda., divulgado no Diário Oficial da União de quinta-feira (15).

Siga-nos no

ASSUNTOS: amazoninom eleições 2018, Rebeca Garcia

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.