Compartilhe este texto

Saiba porquê a BR 319 não foi asfaltada


Por Raimundo de Holanda

29/04/2025 20h12 — em
Bastidores da Política


ouça este conteúdo

Os pré-candidatos ao Senado  começaram  a revelar pecados de eventuais adversários. Mas não há santo nessa história. A troca de acusações apenas desperta no eleitorado a ideia de que é sub-representado, e que os políticos nada mais são do que oportunistas catadores de voto.

Vendem a ilusão de caminhos que não podem abrir, de estradas para o futuro que não podem entregar. E que a política é de fato um negócio que só beneficia um lado: o deles.

A grande discussão hoje gira em torno das razões pelas quais a BR 319 não foi asfaltada, apesar de o Amazonas ter representantes com forte poder político nos governos Dilma e Lula 1 e 2.

Eduardo Braga (MDB) foi ministro das Minas e Energia e líder do governo. Um de seus feitos foi criar a bandeira tarifária, que ao contrário do  que pretendia  elevou o preço final da energia para os consumidores. Mas a intenção era boa...
 

 

Alfredo Nascimento foi ministro dos Transportes e de fato fez muito pouco pelo Amazonas, mas tem uma versão própria, que você pode ver no vídeo postado aqui na coluna.

Não surpreende que tenham começado muito cedo a revelar pecados um do outro. E ainda tem muita areia sob o tapete.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alfredo Nascimento, BR 319, Eduardo Bega

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.