Siga o Portal do Holanda

Servidores encaram governo do AM e resolvem parar o Estado

Publicado

em

A queda de braço entre o governo do Amazonas e servidores que tiveram os salários congelados começou com o anúncio neste sábado de paralisação geral marcada para a próxima quinta-feira,  e que deve durar apenas 24 horas.

A medida é uma sinalização de que  os servidores estão dispostos a radicalizar, caminhando para uma greve geral - que se parar o Estado por semanas, afetará em cheio o cidadão que precisa de socorro médico e dos filhos na escola.

O que impressiona é a falta de reação do governo ou da  percepção de que a crise alardeada tenderá a aumentar à medida   que a máquina, cujo combustível são os servidores - parar de funcionar.

MAU NEGÓCIO

Está sendo visto com preocupação por empresários e economistas a decisão da Assembleia Legislativa de autorizar o governo do Amazonas a ceder créditos decorrentes de royalties e participações especiais relacionados à exploração do petróleo e gás natural.

@@@

Esse é um dinheiro que entrará ainda este ano nos cofres do Estado, com forte ágio, o que significa que bancos e empresas que entrarem no negócio vão lucrar muito, enquanto o Estado  verá seu caixa encher de moedas mas esvaziar rapidamente.

E DEPOIS?

A pergunta que fica é: e o depois, quando o caixa esvaziar, de onde virá o dinheiro ja que os royalties estarão em mãos de bancos e empresários com forte influência no governo ?


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: CHICO DA SILVA, COMPOSITOR & CANTOR


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.