Compartilhe este texto

Seu candidato é um número...


Por Raimundo de Holanda

24/08/2024 20h58 — em
Bastidores da Política



E tudo se transformou em número. É a matemática mais uma vez mostrando sua face e como rege a vida das pessoas. Os candidatos a prefeito têm nomes, mas o que vale para o eleitor na hora de votar é o numero. David Almeida é 70. Roberto Cidade 44, Amom é 23, Alberto Neto 22, Gilberto Vasconcelos 16, Marcelo Ramos 13, Wilker Barreto 33. 

O eleitor também tem número no título e vota na perspectiva de que o seu escolhido vai somar o número de votos necessários para se eleger.

Os candidatos se baseiam em números para suas propostas. Se conhecem o orçamento da cidade, dizem quanto vão investir em saneamento, esporte, lazer, mobilidade urbana.

Os números estão no relógio, nos segundos que somam os minutos e as horas. Nos dias que nos separam da eleição. Nas vezes que "damos uma". Quando damos...

Nos momentos, sempre contabilizados na nossa memória, que ouvimos "não" e  o "sim" tão raro. Nos instantes que julgamos os mais felizes e guardamos para contar aos nossos netos. Ou no aniversário que festejamos, que é um número conquistado.

Tudo é número, até mesmo os amores que passam, os amigos que  ficam, ou as ilusões perdidas...

Quantos dias faltam mesmo para a eleição ? Quais as datas dos próximos debates? pois é, tudo é numero...

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amom, Capitão Alberto, David Almeida, Marcelo Ramos, Roberto Cidade, Wilker Barreto

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.