Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa
Mouhamad Mustafa, o médico acusado de comandar uma organização criminosa que segundo o Ministério Público Federal desviou cerca de R$ 200 milhões da saúde, tinha consciência de que seria pego, preso e seu negócio destruído. Em uma conversa mantida entre ele e a secretária Karina em 1o de janeiro de 2016, o médico prevê que, caso houvesse uma operação (da polícia) ou “quebrasse” muita gente acabaria na pior. Mas errou apenas em um detalhe: que ficaria preso apenas três meses. Já faz três anos que está na cadeia e deve ficar outros três. O que ele não deixa claro nessa conversa, mas parece que a Policia Federal e o Ministério Público Federal já conseguiram identificar, é quais são os filhos bastardos que recebiam uma mesada mensal.
O médico se refere apenas a mil famílias que ele mantinha.
Outra frase de Mouhamad surgiu agora como uma profecia: “como é que todo mundo vai ficar, cara? ”. Na pior também, caso a lista dos filhos bastardos apareça. Por mais que o DNA seja mostrado, quem vai querer reconhecer esse pai ?
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: Amazonas, maus caminhos, Mouhamad Mustafa, MPF, Policia Federal
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.