Sírio Libanês curou Arthur. Um Sírio Libanês para todos
O exame de toque para homens acima de 40 anos ganha a partir de hoje um 'garoto' propaganda - o prefeito Arthur Neto. Submetido a uma cirurgia para retirar um câncer, Arthur está bem, mas lamenta não ter cuidado da prevenção. Ele usou as redes sociais para defender o fim do preconceito com o toque e o PSA, que são exames importantes para detectar o início da doença. Arthur agora defende que homens com idade acima de 40 anos façam periodicamente exame de toque e de PSA. "Machismo não cabe, é contra a vida" e "preconceito", segundo o prefeito, "não é inteligente." Não é mesmo, especialmente para homens pobres, dependentes do SUS e de um serviço de saúde pública que é ruim em todas as capitais.
O câncer não mata na velocidade que se tem dado à doença. O que mata é a falta de médico, de leitos, de investimentos em pesquisa. O que mata é a pobreza, a desinformação.
Os exames de toque e PSA podem salvar vidas, mas somente se depois do exame houver hospital, atendimento médico eficiente, um Sírio Libanês para todos. E não há, não haverá...
TAREFA DO MPE, NÃO DO MPF
Cabe ao Ministério Público Estadual- e não ao MPF - investigar possível prática do crime de estelionato praticado por instituições privadas de ensino superior, que atuam sem autorização ou licença do Ministério da Educação em diversos Municípios do Estado do Amazonas. A decisão é da 2a Camara de Câmara de Revisão do Conselho Nacional do Ministério Público.
REPASSE PARA AS EMPRESAS DE ÔNIBUS
O subsídio ao transporte público municipal foi encerrado ontem a com aprovação de projeto de lei, do prefeito licenciado Arthur Neto, que autoriza a prefeitura de Manaus a repassar a última parcela de R$ 5 milhões aos empresários do Sinetram. O projeto 61/2017 tramitava na casa desde o dia 20, em caráter de urgência e traz em seu bojo repasses no valor de R$ 3,4 milhões para o gabinete do vice-prefeito Marcos Rotta, duas secretarias e os dois institutos de trânsito.
DEPUTADOS NA PM
Os deputados foram ‘chamados’ ontem para um almoço com o Alto Comando da PM do Amazonas. No cardápio muita discussão a respeito da captação de recursos pelo Fundeseg, o Fundo Estadual de Segurança.
ASSUNTOS: arthur virgilio, próstata, sírio libanês
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.