Compartilhe este texto

'Tá legal, seu Temer, mas o senhor já combinou tudo isso com os caminhoneiros?'


Por Raimundo de Holanda

25/05/2018 20h09 — em
Bastidores da Política



“Tá legal, seu Feola... mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?” Exatos 60 anos depois, a frase de Mané Garrincha na Copa de 1958, antes do jogo contra a ex-URSS, ganha sentido no Brasil: Temer esqueceu de ‘combinar’ o seu acordo com os caminhoneiros.

O governo continua alardeando esse acordo para acabar com a greve, sem ouvir os grevistas, mas no outro lado do campo o jogo continua paralisado, assim como paralisa o país.

E o Brasil poderá viver neste domingo uma paródia real de “O Dia em que a Terra parou”. Os postos estarão sem combustível, as ruas sem carros, o povo sem transporte e sem comida.

O movimento nas cidades pode ficar restrito ao mundo virtual dos noticiários nas tevês e nas telinhas dos smartphones. Ou quem sabe, descambe para o caos e os saques no comércio.

SEM BLOQUEIOS

Os caminhoneiros que fazem bloqueio na Refinaria de Manaus liberaram nesta sexta cotas de combustível para os transportes coletivos, a saúde e segurança e para a Aeronáutica. O ‘cotão’ acordado será de 100 mil litros para manter as atividades essenciais na cidade.

MOTOTAXISTAS ADEREM

Ontem mototaxistas e motoristas de aplicativos aderiram ao movimento e a paralisação dos caminhões de carga continuaram também nas saídas rodoviárias da BR-319 e BR-174.

ARTHUR, DECISÃO CORRETA

Ao decretar ponto facultativo no município de Manaus, o prefeito Arthur Neto evitou grandes congestionamentos na cidade nesta sexta-feira. Agora o prefeito está preocupado com o desabastecimento de gêneros  alimentícios e tem trabalhado junto a lideranças de caminhoneiros para permitir que produtos chequem as prateleiras de  feiras e supermercados. 

O CETI DE AMAZONINO

O governador Amazonino Mendes foi nesta sexta-feira  a Itacoatiara para inaugurar o CETI Dom Jorge Marskell, o primeiro do município, com vagas para 700 alunos. Lá ele anunciou o convênio de R$ 134 milhões para ‘recuperar’ a cidade para o seu festival mais tradicional, o Fecani.

LULA VIVE

O PT do Amazonas programou uma caminhada neste domingo em Manaus e outros oito municípios do interior, para lançar a pré-candidatura do ex-presidente Lula da Silva às eleições de outubro. Em ato público na feira da Compensa petistas defenderão a soltura de Lula.

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: caminhoneiros, preço-gasolina

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.