Compartilhe este texto

Tarifa de energia dos mais pobres será zerada. Você vai pagar essa conta


Por Raimundo de Holanda

17/04/2025 20h10 — em
Bastidores da Política


  • A novidade agora é o projeto do governo Lula para zerar a conta de luz de cerca de 60 milhões de famílias. Sem nenhum constrangimento, o governo diz quem vai pagar essa conta: você, que terá uma tarifa de energia mais cara para bancar um programa de natureza político eleitoral.
ouça este conteúdo


O governo Lula comemora a redução do nível de pobreza no Brasil em  2023/2024, mas nada substancial, que reflita um aumento de empregos, da qualidade de vida e de oportunidades, de crescimento do consumo e de oportunidades.

A verdadeira queda nos níveis de consumo ocorre de forma perceptível na classe média para quem o governo envia a conta dos programas sociais que cria: bolsa família, programa pé de meia, conta de energia zerada para os menos favorecidos, e outras...

Quer dizer, é uma política nociva, que cria mais pobreza em um país que indiretamente incentiva as famílias a não trabalhar, e quem trabalha a não suportar a carga tributária que alimenta essas milhares de pessoas.

A questão é saber até quando a classe média, que caminha  numa rota inversa rumo à pobreza, vai suportar essa invasão indecente do governo em seu parco orçamento.

A novidade agora é o projeto do governo Lula para zerar a conta de luz de cerca de 60 milhões de famílias. Sem nenhum constrangimento o governo diz quem vai pagar essa conta: você, que terá uma tarifa de energia  mais cara para bancar um programa de natureza político eleitoral.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Tarifa de Energia

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.