Compartilhe este texto

A tática da OI de enrolar usuários em Manaus


Por Raimundo de Holanda

09/10/2014 0h08 — em
Bastidores da Política


ouça este conteúdo

Depois de denunciada à CPI da Telefonia, no primeiro semestre do ano, a operadora  Oi anunciou investimentos para melhorar a prestação de serviços de telefone fixo e internet em Manaus. Melhorou as linhas, que viviam “caindo”, mas afrouxou na manutenção. Antes os atendentes davam 48 horas para resolver os problemas; agora o prazo é de cinco dias, se o técnico resolver fazer o trabalho.

A linha 3653-4671, no plano Oi Fixo/Oi Velox, é apenas uma entre milhares que estão desde quinta-feira, 2, sem sinal; foi feito pedido de atendimento na sexta, 3, marcado pra quarta, 7; o técnico não fez o serviço, mas enviou relatório de conserto. Novo pedido no mesmo dia, nova visita técnica marcada “com urgência” para sábado, 11, quando vai completar 10 dias sem telefone/internet. Até lá, o usuário só tem uma certeza: na conta do mês nada será descontado.

ESSA VERA NÃO SE TOCA

Desalojada da cadeira de deputada estadual pela concorrência do próprio filho, o vereador Reizo Castelo Branco, que lhe subtraiu os votos necessários para a reeleição, a deputada Vera Castelo Branco lamentou ontem a derrota, mas não perdeu a pose: “O povo do Amazonas é que perdeu”.

APOIO A MELO TEM UMA EXPLICAÇÃO. VEJA

Ao manifestar ontem apoio a candidatura do governador José Melo (PROS), o deputado eleito Serafim Correa(PSB), disse que tomava essa decisão com base na relação negativa do governo de Eduardo Braga para com sua administração na prefeitura de Manaus (2005/2008) e no fato de o agora candidato do PMDB ter atacado seu partido no primeiro turno.

QUALIFICAÇÃO OMITIDA

Os candidatos Eron Bezerra e Yann Evanovick, ambos filiados ao PCdoB, entraram com mandado de segurança contra ato do juiz coordenador da propaganda eleitoral no Amazonas, Henrique Veiga Lima. No entanto, esqueceram de juntar procuração e de qualificar os dois nos autos. Assim, o juiz Ricardo A. de Sales deu prazo de 10 dias para sanarem as irregularidades.

FALTARAM PROVAS

O deputado estadual Sidney Leite (Pros) se livrou de mais um processo que visava impugnar seu mandato por abuso de poder econômico e impetrado pela Coligação Democracia e Trabalho (PTB/DEM/PRP) em 2011. Os juízes do TRE/AM não viram comprovadas as denúncias de compra de voto nem abuso econômico originado em doação de bens e julgaram improcedente o pedido.

NICOLAU, NICOLAU

A família Nicolau: Luiz Fernando Sarmento Nicolau, Luiz Ricardo Saldanha Nicolau e Luiz Alberto Saldanha Nicolau - também está livre da ação penal movida pelo Ministério Público Eleitoral que os acusava de corrupção eleitoral, oferecimento de plano de saúde grátis em troca de votos, entre outros. Os membros do TRE/AM julgaram a ação improcedente por falta de provas.

FATOR PSB

O Instituto Paraná, sob encomenda da revista Época, divulgou pesquisa nesta quarta-feira, 8, onde o candidato à  Presidência da República Aécio Neves aparece com 54% das intenções de votos no 2º turno e a presidente Dilma Rousseff fica lá atrás com 46%, no que parece ser um efeito PSB.

OS TROLLS

A partir de agora, o eleitor tem de “ficar de olho” na ação maldosa dos trolls nas redes sociais. Eles são elementos pagos pra disseminar denúncias infundadas na internet, com o objetivo de prejudicar adversários políticos. Na disputa pela presidência, por exemplo, os trolls do PT estão usando as redes sociais para espalhar o preconceito contra os nordestinos, atribuindo as notas a supostos eleitores de Aécio Neves e Marina Silva.

No primeiro turno, Lula já tinha dado a “dica” ao pregar o ódio social – “esta será uma eleição dos ricos contra os pobres” – e agora o partido escancara a diretiva do “chefe”.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.