Teste de saúde mental para futuros candidatos a presidente
- O caos de agora aponta para a necessidade de resguardar a República de futuros aventureiros ou ineptos.
A situação limite que vive o País é produto da conduta desvairada de seus dirigentes. Não é apenas a economia que vai mal, com fuga de capitais, desemprego, recessão. As relações interpessoais pioraram, o Brasil ficou dividido. Não é exagero colocar tudo isso na conta do atual governo.
O escapismo, que é a tentativa de responsabilizar o Congresso pela falta de reformas, começa a ser desmascarado. É incompetência mesmo. E talvez mais que isso.
O caos de agora aponta para a necessidade de resguardar a República de futuros aventureiros ou ineptos.
Uma Lei estabelecendo a obrigatoriedade para que todos os que postulam postos de comando da Nação sejam submetidos, a partir de 2022, a uma avaliação neuropsicológica para serem admitidos como candidatos - não é uma solução, mas vai ajudar a livrar o país de experiências escabrosas.
ASSUNTOS: Bolsonaro, Congresso, general Heleno, lula, protestos dia 15, saúde mental
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.