As trocas no governo do Amazonas e o ‘homem bomba’
As composições do governo com os partidos políticos são naturais e fazem parte do jogo democrático. Mas ao indicar Renata Queiroz para a vaga de João Coelho Braga, na Secretaria das Cidades e Territórios, o governador Wilson Lima pode ter criado o ‘homem bomba’.
Braguinha, como é mais conhecido, saiu ameaçando revelar supostas ações não republicanas do governo do Amazonas, sem dizer em quais áreas.
Pode ser uma ameaça sem consequência, mas a fama de Braguinha não autoriza ninguém a pensar que se trata apenas de desabafo de quem soube da exoneração através do Diário Oficial.
Outra troca - a entrada de Fausto Júnior na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, cedendo a vaga de deputado federal para Pauderney Avelino, tem ganhos consideráveis para o Amazonas, menos pela presença de Fausto no governo do Estado, e mais pelo retorno de Pauderney à Câmara dos Deputados.
Profundo conhecedor do modelo Zona Franca de Manaus, Pauderney reforça uma bancada federal que continua pequena, mas ganha em qualidade.
ASSUNTOS: Braguinha, governo do amazonas, Jo!ao Braga, Wilson Lima
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.