Compartilhe este texto

TV perde relevância e candidatos vão para o corpo a corpo com o eleitor


Por Raimundo de Holanda

28/07/2018 20h38 — em
Bastidores da Política



O  contato direto dos candidatos com o eleitor será o melhor instrumento  para conquistar o voto nesta eleição. Vencerá quem se aproximar mais da sociedade. 

Pela  primeira vez na história o palanque eletrônico perde relevância diante da crescente importância dos aplicativos,  nos quais todos os cidadãos, sem exceção, passaram a ser não meros espectadores, mas protagonistas  da história que está sendo escrita. 

Os programas eleitorais na TV  vão ficar no vazio da sala. É a vez do celular, disponibilizando  novas ferramentas que se tornaram um desafio para os candidatos. Quem melhor utilizá-lo  pode dar o salto das ruas para o governo.

INVESTIGANDO A  EZO  

O governador Amazonino Mendes (PDT) alterou o decreto que instituiu comissão especial para investigar a ocorrência de possíveis ilícitos e danos ao erário no contrato celebrado entre a Suhab e a empresa Ezo Soluções Interativas Ltda. A alteração trata sobre o prazo previsto para o trabalho de investigação, agora de mais 90 dias.

 ESPINHA DE GARGANTA

Para o presidente do TRE-AM, João Simões, as notícias falsas (fake news) incomodarão a campanha eleitoral, mas ele diz confiar na comissão de fiscalização encarregada de vigiar as redes sociais e a caça dos votos nas ruas. Segundo ele, mais de  2,4 milhões eleitores irão às urnas em outubro e os gastos ficam em R$ 15 milhões, no primeiro turno, e em torno de R$ 7,5 milhões no segundo.

CARGOS DA SMTU

O superintendente da SMTU Franclides Ribeiro constituiu  Comissão Especial para realizar estudos, analisar e elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos. O grupo tem  prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. A portaria que constitui a comissão especial foi publicada no Diário Oficial de Manaus de sexta-feira (27). 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa determinou abertura de investigação para apurar suposta ausência de prestação de contas de recursos federais destinados para construção de quadra escolas coberta em Novo Airão. Os recursos para a obra foram repassados pelo Ministério da Educação. A portaria que abriu o Inquérito Civil foi publicado no Diário do Ministério Público Federal (MPF) de sexta-feira (27). 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino, David, omar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.