Universo paralelo. Esqueletos fardados saem do armário
Estamos vivendo uma realidade impensada há 35 anos, depois que os militares foram enxotados do poder e a democracia consolidou-se. De repente parecemos viver em mundos paralelos, caminhando para trás.
Quem leu recentemente a ”notícia” de que a Nasa encontrou evidências da existência de um universo paralelo, uma fake news que um site científico divulgou, e não admitiu o erro, que a gente deixou a imaginação solta. Mas a fake se enquadra no Brasil de hoje, onde um presidente governa de olho no passado, onde ninguém se reconhece, onde a história se repete, onde esqueletos fardados saem do armário vomitando ódio, ameaçando a democracia e quem a defende. Na verdade, caminhamos, como país, para trás.
As fake news são a natureza do governo e a verdade virou uma sombra, diluída pela desinformação. Toda a evolução humana parece ameaçada. As conquistas democráticas também. Sem querer ser vulgar, mas apenas parafraseando o presidente Bolsonaro, o governo dele quer “foder com o País”, nos jogar no mundo das sombras.
Quem quiser ganhar um pouco de neurônios lendo o " Mito da Caverna", de Plantão, vai entender isso...
ASSUNTOS: Bolsonaro, democracia, isolamento, Moro, pandemia, STF, universo paralelo
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.