Vacina contra Covid: Governador do Amazonas teme virar jacaré
- Wilson Lima dispõe de R$ 50 milhões para comprar vacina, mas até agora não fez contato com os laboratórios produtores. Aguarda o aval de Bolsonaro, que anda dizendo que a vacina vai fazer as pessoas virarem jacaré ou falar fino. Wilson teme as duas coisas…
Com as UTIs lotadas e novos casos de Covid sendo identificados vai ser difícil comemorar o Ano Novo. As atenções não são mais para a meia noite do dia 31, mas para os amigos internados ou em observação. A boa nova seria a vacina, que não chegará tão cedo. Pelo simples fatos de a demanda ser maior do que a oferta e o Brasil chegou atrasado. Bolsonaro não quer os brasileiros vacinados e os governadores são omissos. Exceção de São Paulo, onde João Dória peitou o presidente.
No Amazonas, Wilson Lima tem R$ 50 milhões em emendas de parlamentares estaduais para comprar vacina, mas até agora não fez contato com os laboratórios produtores. Espera o aval de Bolsonaro, que anda dizendo que a vacina vai fazer as pessoas virarem jacaré ou falar fino. Wilson teme as duas coisas: se comprar a vacina, vira jacaré para o presidente e perde o apoio que conquistou em Brasilia para permanecer no cargo. Para reconquistá-lo, teria que falar mansinho ou fino, como queiram.
O fato é que somos as grandes vítimas dos desgovernos do País e do Estado do Amazonas.
@@@
No dia 31 o adeus ao Ano Velho terá muitos significados. Nele estará embutido o adeus a amigos que amamos, a filhos que criamos e formamos, a vizinhos que nunca mais acenarão das janelas agora fechadas em luto.
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.