Vanessa é causa de infidelidade no PT/PSB
A aliança PSB de David Almeida e PT, de Sinésio Campos, caminha rumo ao pleito de 7 de outubro sem nenhuma segurança de fidelidade entre seus membros. A desconfiança prevaleceu durante o namoro e o noivado foi marcado por ‘tiro ao voo’, pernada e traição. É um casamento pra divórcio. E a causa é uma mulher, estranha aos dois partidos - a senadora Vanessa Grazziotin.
Sem apoio do PT Regional, Vanessa tem fortes laços com o Diretório Nacional do Partido e conseguiu dividir os petistas no Amazonas, após o PT fazer uma aliança considerada intempestiva com o PSB.
A senadora, que é candidata à reeleição pelo PCdoB, tem a benção de Lula e da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Mas é descartada por David.
Vanessa trava uma briga difícil - de reconhecimento, que a maioria dos petistas no Amazonas não tem - por seu papel em defesa dos governos Lula e Dilma.
PORTE DE ARMA CAÇADOR
A suposta ausência de transparência e excesso de burocracia para a concessão de porte de arma de fogo, na categoria caçador para subsistência, pela Polícia Federal, está sendo investigada pelo MPF. O procurador da República Alexandre Jabur foi quem determinou a abertura de um Inquérito Civil.
CPI DAS LICITAÇÕES
A oposição na Assembleia Legislativa do Amazonas quer instalar logo a CPI das Licitações, aprovada na casa, mas esbarra na questão eleitoral. Todos os membros são candidatos e precisam correr atrás de votos. “Quem vai ficar preso numa CPI a 45 dias das eleições?”, pergunta Belão Lins.
@@@
Ontem houve confusão e discussão entre oposição e situação, a respeito de quem deve ou não ser investigado, já que as dispensas de licitação ocorreram em todos os governos.
EQUILÍBRIO FISCAL
Durante três dias a escola do servidor da prefeitura de Manaus vai debater o tema “Equilíbrio Fiscal em Tempos de Crise”, um case apresentado pelo prefeito Arthur Neto em encontros nacionais. O encontro acontece de quarta a sexta-feira na sede da Espi.
O NOVATO
Wilson Lima é mais um ‘novato’ que surge com a ideia de “romper com o grupo do poder” no Estado. Ele entra para uma galeria de ‘novidades’ com grande potencial, mas que se renderam aos encantos dos caciques experientes ao longo da caminhada e hoje são coadjuvantes deles.
@@@
Ontem ele concluiu o registro de sua chapa majoritária e proporcional no TRE, depois de resistir a ‘cantadas’ das grandes coligações, que queriam suas intenções de voto.
ASSUNTOS: PSB-PT-AMAZONAS, Vanessa
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.