A verdade sobre a audiência dos sites que você lê
O Portal do Holanda encerrou o mês de abril com 19 milhões de páginas visualizadas e 3,2 milhões de usuários. Mantém a liderança como o site mais acessado no Amazonas e em toda a região Norte, segundo tabelas abaixo. Os dados são do Instituto de Verificação de Comunicação (IVC) e do Google Analytics. O Portal é o numero 51 do Top 100 do Alexa, da Amazon que lista os sites mais acessados no Brasil.
LIDERANÇA NA REGIÃO NORTE
Clicando AQUI você tem acesso ao número de páginas visualizadas e de leitores, recorrentes ou não, que leem o Portal do Holanda, de acordo com o IVC Para ter uma visão da audiência dos demais sites e blogs do Amazonas , você pode consultar AQUI.
BEZERRO DESENTERRADO
O Tribunal de Justiça do Amazonas se livrou ontem de um ‘tabu’ que já lhe causava incômodo diante da sociedade. O critério de ‘antiguidade’ para a escolha de desembargadores e o voto secreto foram banidos com a aprovação de lei complementar pela Assembleia Legislativa.
@@@
Embora o primeiro objetivo tenha clara intenção de beneficiar o novo corregedor do TJAM, Lafayette Carneiro, cuja eleição é contestada por colegas mais ‘velhos’, trata-se de um avanço.
@@@
Já a derrubada do voto secreto foi por conta de emenda ao projeto do tribunal, que os deputados entenderam ser necessária à modernização dos ritos do judiciário.
DEPUTADOS X GOVERNO
Novamente os deputados estaduais de oposição resolveram contrariar o governo e adiantaram pagamento da parcela de 10,85%, referente as datas-bases de 2015 e 2018, dos policiais e bombeiros militares para abril deste ano, que estava prevista para ser paga em 2019. O governo previa pagar a partir do dia 21 de abril deste ano percentual de 4,08%, referente a data base de 2017. A mudança foi feita por emenda apresentada pelo deputado Cabo Maciel (PR), mas pode ser vetada por Amazonino Mendes (PDT).
@@@
O mesmo ocorreu com o reajuste dos servidores da Susam, com os deputados adiantando pagamento de parcela que estava previsto para 2020, a ser efetuada em 2019. O desembargador Flávio Pascarelli, como governador em exercício, vetou a mudança por desrespeito ao que tinha sido acordado entre governo e a categoria.
SERIZAWA ATENTA ÀS FAKE NEWS
A juíza federal Ana Paula Serizawa será a responsável pelo Comitê de Inteligência de Prevenção e Combate às Fake News. O grupo será composta por membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Polícia Federal e servidores da Agência Brasileira de Informação (Abin). O comitê será instituído pelo novo presidente do TRE, desembargador João Simões.
EDITAIS REMOÇÃO INTERIOR
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas divulgou nesta quinta-feira (17), os editais de Inscrição à Remoção para as Promotorias de Justiça de Lábrea, Juruá, Tabatinga e Maraã. Já na Capital, o Edital de Inscrição à Remoção é para a 55.ª Promotoria de Justiça.
PSOL E LGBT
Saindo um pouco de sua linha de esquerda ultrarradical, o PSOL assume a linha LGBT e vai lançar neste sábado, na Choperia Curupira, as pré-candidaturas de dois representantes do segmento. A feminista Michelle Andrews a federal e o ativista Gabriel Mota a estadual.
LINGUA AFIADA
“Não é a arma, é a desarma”. Fora de pontuação nas pesquisas e ainda desconhecido do eleitorado, Paulo Rabello do PSC mostrou em sua rápida passagem por Manaus que tem a língua ‘afiada’ para cutucar adversários e conhecimento de causa para cada situação.
O presidenciável abordou pontos sensíveis para o desenvolvimento Amazonas, que ao longo dos anos têm sido negligenciados pelos governos locais e federal.
ASSUNTOS: audiência de sites, IVC
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.