Compartilhe este texto

A Zona Azul e a liberdade do cidadão


Por Raimundo de Holanda

01/07/2018 20h13 — em
Bastidores da Política



A liberdade do cidadão em sua própria cidade começa a ser colocada em risco. A multa de R$ 195,23 e a punição de 5 pontos na CNH, para quem estacionar na Zona Azul sem ter cadastro, cria uma zona de exclusão para quem não frequenta o Centro  de Manaus ou necessite estacionar numa emergência.

O prefeito Arthur Neto, que é diplomata e tem a mente aberta para o debate, sem dúvida rediscutirá ou reavaliará essa medida.

 UMA ONDA QUE PASSA

Prefeito de Parintins pela terceira vez e surfando na onda de popularidade do Festival Folclórico, Bi Garcia aproveitou a festa deste ano para ‘vitaminar’ seu prestígio político junto aos caciques locais. O tucano ‘posou’ em todos os ninhos e mereceu elogios inesperados. Mas essa é onda que passa com o encerramento do festival.

PERDENDO  O FÔLEGO

A oposição na Assembleia começou a sentir o peso do avanço do governo no interior e já recuou duas vezes na votação de um veto do governador. Sem recursos para ‘sustentar’ os aliados que precisam se reeleger, o sonho de David Almeida de governar do legislativo começa a murchar.

 BANZEIRO NO PSB/PDT

A semana começa com o PSB já quase ‘virado’ para o PDT de Ciro Gomes, causando banzeiro em duas candidaturas a governo aqui no Amazonas. Ainda será necessária uma costura para fazer Amazonino ‘aceitar’ o PSB local com dois adversários do tipo “não me toque” do outro lado.

CIRO/ AMAZONINO 

Na passagem relâmpago por Parintins, Ciro Gomes deixou claro que Amazonino terá liberdade para agir pelo partido no Amazonas, o que poderá deixar o PSB numa eleição com chapa “camarão’.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Arthur Neto, zona azul

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.