Compartilhe este texto

VAI SER DIFÍCIL ESQUECER O JIMMY


Por Raimundo de Holanda

24/01/2013 12h12 — em
Bastidores da Política



Vai demorar para  esquecer de Jimmy Robert. Sua frieza, sua capacidade de planejar e matar, o modo "inocente" com que entrou no apartamento da tia a pretexto de pegar uma agenda.Para parecer sereno, pediu da prima Gabriela para passear com a cadela Rick, que mais tarde seria estrangulada e pregada na parede do quarto como um troféu. O resto dessa história trágica todos já conhecem e aponta para o  lado negro da natureza humana. O que perturba não é apenas a estupidez do crime. É o fato de Jimmy ser mais um louco revelado ao acaso. Outros continuam camuflados. Onde estarão ? Talvez dentro de casa, dormindo na nossa cama, trabalhando na mesa ao lado...

@@@

A sociedade, que tanto se protege da violência externa, com grades nas portas, câmeras eletrônicas vigiando tudo, esquece o perigo que muitas vezes está dentro de casa, fortalecido pela falta de diálogo entre pais e filhos, pela brigas dos casais, pela  rejeição e pelo ódio.

PLÍNIO DÁ O EXEMPLO

O jornalista Plínio Valério(PSDB), assume nas próximas horas a vaga aberta pelo suplente Eron Bezerra(PC doB)na Câmara dos Deputados. Eron tomou posse no lugar de Pauderney Avelino(DEM), que se licenciou para embarcar de mala e cuia na Secretaria de Educação do Municipio. Mas Eron está voltando para reassumir a Sepror. Na bagagem, a grana referente a verba parlamentar de janeiro-fevereiro. Plínio dá um exemplo melhor: sai da Câmara Municipal de Manaus sem levar um centavo dessa verba a que os vereadores também têm direito, mas que sai do bolso do contribuinte.
 
PAUTA DE LASCAR

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão com uam pauta bem fornida nesta quinta. Entre as prestações de contas a serem apreciadas tem a do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões e a da chefe da Agência de Comunicação Social do Estado (Agecom), Lúcia Carla da Gama.

ACÚMULO DE CARGOS

A sessão do TCE também deve apreciar, nesta quinta, o acúmulo de cargos na Polícia Militar e nas secretairas municipais de Saúde e de Educação.

SETOR PRIMÁRIO

Quem está feliz mesmo é o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço. Diz ele que o convênio assinado entre a Suframa e a Região Metropolitana de Manaus vai favorecer a recuperação de vicinais, inclusive no Distrito Agropecuário da Suframa.

CRECHE REBAIXADA

A creche Magdalena Arce Daou, localizada no bairro Santa Luzia e incorporada à estrutura básica da Semed no início de novembro do ano passado com 10 salas ex-prefeito Amazonino Mendes, como sendo do nível III, foi rebaixada para o nível II, pois o pessoal de Artur Neto só encontrou por lá oito salas.

CADÊ AS MÁQUINAS?

Com data de 6 de dezembro, o Diário Oficial do Município (DOM) publicou nesta terça-feira extrato de contrato de prestação de serviços com a Criar Soluções -  Produtos e Serviços de Informática, para fornecer equipamentos e softwares “para atualização do parque computacional de missão crítica na Prefeitura de Manaus”. A conta para o contribuinte é de R$ 2.402.456,11. Quem assinou foi Alfredo Paes, então titular da Semef.

DECLARAÇÃO DE BENS

O texto “casa na rua recife nossa sra das graças; terreno na rua acre, adq. em 31/01/1984; lotes 49 e 51 situados na estrada da ponta negra; cotas da firma black river boutique ltda; fundo de investimento no banco santander; uma casa financiada, adquirida junto à Construtora Savassi Ltda em julho de 2009”, é a declaração de bens, sem valores, do ex-diretor presidente do Implurb, Manoel Henrique Ribeiro.

POST DO WILKER

O vereador Wilker Barreto publicou foto de sua reunião com o diretor presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, e disse que está resolvendo a "problemática" da água. Se está fácil assim, então o Negão, que Barreto tanto defendia, foi incompetente mesmo.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.