Arrecadação de 'Ainda Estou Aqui' triplica após Fernanda Torres ganhar Globo de Ouro
A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, no último domingo (5), trouxe visibilidade internacional e alavancou o interesse do público brasileiro por Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
Após a premiação, a arrecadação do longa triplicou no Brasil, saltando de R$ 45,9 mil no final de semana anterior ao Globo de Ouro para mais de R$ 173 mil entre os dias 9 e 12 de janeiro, segundo dados da Comscore.
Lançado em 7 de novembro de 2024, o filme já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores no Brasil, consolidando-se como um sucesso de crítica e público. A produção agora mira indicações ao Oscar, especialmente nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui retrata a vida de Eunice Paiva, interpretada magistralmente por Fernanda Torres. O filme acompanha a luta de Eunice para manter a família unida após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A narrativa biográfica explora os desafios enfrentados por Eunice enquanto busca respostas para o sequestro do marido pelo regime.
Nos Estados Unidos, o longa chega às telas de Nova York e Los Angeles em 17 de janeiro, poucos dias antes do anúncio dos indicados ao Oscar, previsto para 19 de janeiro. Contudo, os incêndios florestais em Los Angeles podem alterar a agenda de premiações.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV