Acidente que matou radialista no Beach Park foi causado por excesso de peso, diz laudo
Um laudo da Perícia Criminal do Ceará, apontou que a boia que levava o radialista Ricardo José Hilário no brinquedo “Vainkará”, no Beach Park apresentava excesso de peso e distribuição irregular dos participantes.
O radialista morreu ao despencar do brinquedo e bater com a cabeça no chão durante a última volta. Segundo o documento, cada boia da atração tem capacidade para quatro pessoas com peso máximo de 320 quilos, mas no momento do acidente ela estava com 390, 70 quilos a mais.
O laudo afirma ainda que a conferência e o cumprimento das normas de segurança estabelecidas pelo fabricante do brinquedo são de responsabilidade do parque e que o operador do mesmo não teve a preocupação de checar os limites determinados.
Hilário morreu no dia 16 de julho desse ano, enquanto ele aproveitava local com a esposa e os filhos. Após a tragédia, o “Vainkará” foi interditado e removido da lista de atrações do parque.
Sobre o resultado do lado divulgado nessa segunda (12), a direção do Beach Park divulgou uma nota afirmando que não vai se manifestar sobre o assunto.
ASSUNTOS: beach park, laudo, morte de radialista, Brasil