Avó de bebê enterrada viva é presa suspeita de planejar morte da criança
A avó da recém-nascida enterrada viva em Canarana, Cuiabá na última terça-feira (5), foi presa nessa sexta (8), suspeita de premeditar a morte da menina.
Segundo a Polícia Civil, a indígena que não teve o nome revelado teria tentado se livrar da criança porque não queria que a filha de 15 anos fosse mãe solteira.
A menina foi enterrada no quintal da casa e sobreviveu após passar seis horas no buraco. O caso foi descoberto após denúncia anônima. Policiais estiveram no local e em um resgate emocionante perceberam que o bebê ainda respirava. Ele foi levado para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O estado de saúde da pequena ainda é grave.
No momento do resgate, Kutsamin Kamayura, de 57 anos, a bisavó da adolescente foi presa, mas alegou que enterrou a criança porque após o nascimento ela não apresentava sinais de vida. Ela e a filha tiveram a prisão preventiva decretada e devem permanecer à disposição da Justiça durante o andamento das investigações.
Veja também
ASSUNTOS: bebê, enterrada, viva, Policial