Bebê baleado na barriga da mãe no Rio, está paraplégico
O quadro do pequeno Arthur, bebê baleado ainda na barriga da mãe durante um tiroteio em Duque de Caxias, Rio de janeiro, é gravíssimo. De acordo com o secretário de saúde, José Carlos Oliveira, que também é ginecologista e está acompanhando o caso, um dos tiros perfurou os pulmões e causou danos a coluna do bebê. A criança já foi submetida a duas cirurgias, mas a situação é delicada:
"Esta criança tem uma lesão nas vértebras torácicas T3 e T4. Está com uma paraplegia de membros inferiores. E também nós estamos resguardando este prognóstico nas primeiras horas, na primeira semana, no primeiro mês, tudo pode acontecer”, explicou.
A mãe também continua internada no CTI e seu estado é grave. O marido de Claudineia dos Santos Melo disse que a os dois tinham ido ao supermercado na região e a mulher resolveu ir a farmácia, enquanto ele seguia com as compras para casa. Ao sair do estabelecimento comercial, ela foi atingida duas vezes na barriga em um tiroteio entre traficantes e a polícia.
Mesmo ferida, a mulher ainda conseguiu ligar para o marido para avisar o que tinha acontecido. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Moacyr do Carmo, onde passou por uma cesariana de urgência. Policiais informaram que foram atacados pelos traficantes da favela, mas que não revidaram os tiros e que socorreram Claudineia assim que perceberam a situação.
Com informações do G1.
ASSUNTOS: bebê baleado, paraplégico, rio de janeiro, Policial