Mãe que jogou bebê pela janela deixa hospital e está em liberdade
Manaus/AM - A jovem de 20 anos que jogou o próprio filho pela janela minutos depois do nascimento já deixou o hospital onde estava internada em São Paulo e responde ao crime em liberdade.
Após receber alta, ela voltou tranquilamente para casa. A delegada que conduz o caso, chegou a pedir a prisão preventiva dela, mas a Justiça indeferiu.
A princípio foi considerado pelas autoridades que a mulher possa ter cometido o crime pelo fato de estar no período de puerpério, onde a mulher tem o estado de ânimo alterado por conta do parto.
Nesse caso, ela responde por um crime mais leve que é infanticídio. Porém, a polícia não descarta que após a avaliação psiquiátrica (que ainda não foi realizada), isso possa mudar se os especialistas concluírem que ela tinha plena consciência ao lançar a criança a metros de altura.
Uma vez provado esse fato, o crime a ser julgado passaria a ser homicídio. A moça já tem um filho de 1 ano e 4 meses e disse à polícia que tentou se livrar da criança porque tinha medo da reação da mãe.
Depois de jogar o filho pela janela, ainda colocou o corpo em um saco plástico e o arrastou pelas dependências do prédio até a lixeira.
Veja também
ASSUNTOS: bebê janela prédio, mãe bebê janela, mãe joga filho, mãe mata filho, mãe mata recém-nascido, Brasil