Mãe acusa médico de retirar bexiga de bebê por engano
Nathália Guimarães, 21, acusa uma equipe médica de ter retirado em uma cirurgia desnecessária, a bexiga da filha no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, em Brasília.
Segundo informações do Uol Notícias, Nathália, ainda antes do parto, exames diagnosticaram um cisto ovariano no bebê, informação repassada aos médicos do local. Durante o procedimento, porém, pensando estarem retirando o cisto, a equipe teria retirado a bexiga da criança.
A mãe do bebê afirma que o procedimento foi realizado em 20 de abril, sendo descoberto três dias depois quando o bebê começou a reter líquido e a inchar, em consequência da retirada da bexiga.
Após o erro médico, o bebê passou por três cirurgias e precisou colocar drenos para sair a urina. A mãe diz que a criança terá que usar sonda para o resto da vida.
Ainda segundo Nathália, o médico confessou o erro e pediu perdão. Ela acusa o Hospital Santa Helena de não prestar assistência ao caso, que só foi divulgado agora, devido a demora na entrega dos prontuários e por dificuldade em achar um advogado.
A mãe diz ter registrado um boletim de ocorrência contra o médico que comandou a equipe e pretende acionar o hospital na Justiça.
Em nota, o hospital o Hospital Santa Helena diz que "desde o primeiro momento esteve em contato e prestou todo o atendimento necessário à paciente Ana Lípia e sua família". Além disso, pontua que, após análise interna, “encaminhou o caso para avaliação nas instâncias competentes, conforme a legislação vigente”.
ASSUNTOS: bebê, erro médico, retirada de bexiga, Policial