Pessoas obesas são mais propensas a ter mau hálito, diz estudo
Um estudo feito pela a universidade de Tel Aviv, em Israel, diz que além dos problemas de pressão e coração, a obesidade também pode aumentar as chances de aparecimento de mau hálito.
A pesquisa identificou uma ligação entre pessoas obesas e a halitose. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram durante um período cerca de 88 pessoas de diferentes idades, pesos e alturas que passaram por testes de odor da respiração e questionários sobres suas condições de saúde e seus hábitos diários. O resultado mostrou que quanto mais acima do peso, mais propensa ao mau hálito a pessoa está.
De acordo com a publicação do site Terra, a especialista Ana Elisa da Silva, cirurgiã-dentista e membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA) ressalta que, “ O mau hálito em si não é considerado uma doença, mas um sinal de desequilíbrio do organismo”, disse.
Além disso, especialista também destaca que hábitos diários como comer depressa e sem mastigar direito os alimentos e manter uma dieta rica em carboidrato, proteína e gordura também são fatores a serem levados em conta quando o assunto é mau hálito e obesidade.
ASSUNTOS: bem estar, mau hálito, obesedade, saúde, Saúde e Bem-estar