Saiba por que você está com tantos gases?
Repolho, couve-flor e brócolis são os principais causadores dos indesejados gases, por estimularem a flora bacteriana intestinal. O ovo também tem seu papel no desconforto por ser uma proteína complexa e, por este motivo, ser uma de difícil digestão. Além dos alimentos, o refrigerante também é um dos responsáveis, por conta da enorme quantidade de gás em sua composição.
Você tem intolerância à lactose
Alimentos derivados de leite geram muita fermentação no estômago e necessitam da enzima lactase para serem digeridos. Entretanto, muitos adultos possuem a intolerância e não sabem, por ser algo a ser desenvolvido com o tempo, já que a alergia surge após os níveis da enzima alcançarem números muito baixos no organismo.
Você está ingerindo muitas fibras
Apesar de serem super saudáveis para o organismo, a ingestão muito alta de fibras pode causar gases. Além disso, prefira sempre as de origem natural, como as sementes, ou aquelas em alimentos integrais, para melhorar o funcionamento do intestino.
Você não está respirando direito
Você sabia que respirar de forma inadequada pode causar gases? Quando a respiração nasal não está em boa qualidade, a pessoa tende a não conseguir ficar muito tempo com a comida na boca e acaba não fazendo a mastigação corretamente, parte essencial do processo de digestão. A melhor dica para melhorar neste quesito é fazer uma análise do fluxo de ar nas vias aéreas superiores.
E pior, você está com algum problema de saúde
Quando o desconforto não para nunca, sinal de alerta - procure um especialista. Gases constantes podem sinalizar doenças gástricas e até alterações na anatomia do intestino. Uma boa conversa com o médico e exames, como a endoscopia, são o caminho para o diagnóstico certeiro e para o tratamento.
ASSUNTOS: bem-estar, estômago, Gases, habitos alimentares, pum, saúde, Saúde e Bem-estar