Conheça 7 benefícios do Cominho para adicioná-lo ao seu consumo
Auxiliar na digestão, bom para a memória, pele, antioxidante, anti-microbiano, ativador da secreção de ácidos biliares (fígado) e redutor da insônia. Esses são 7 de inúmeros benefícios promovidos pelo consumo de Cominho, sementes usadas na culinária e na medicina tradicional.
Leia mais:
Úlceras, hemorragias e ácido úrico podem ser tratados com tintura de erva medicinal
Erva é usada como especiaria e remédio para tratar doenças cardíacas
As sementes de Cominhos ajudam na secreção de enzimas pancreáticas, auxiliando a digestão e absorção dos nutrientes, além de auxiliar na secreção de ácidos biliares.
Estudos comprovam que ele é capaz de aumentar a memória de uma pessoa, pois ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Contém antioxidantes e é excelente fonte de Vitamina E, boa para a pele saudável e jovem.
A pasta feita de Cominho pode ser aplicada em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele e por uma boa fonte de vitamina B, estimula o sono.
Pode ainda prevenir a constipação (prisão de ventre) e por ser rico em Vitamina C e Ferro melhora a imunidade. E contém um composto capaz de estimular o sistema digestivo a secretar as enzimas pancreáticas, ajudando com isso no processo digestivo.
ASSUNTOS: benefícios para a saúde, Cominho, Plantas medicinais, Cura pela Natureza