Em vídeo, adolescente de 16 anos morto em confronto aparece invadindo 'território' de facção rival
Manaus/AM - Imagens divulgadas nessa madrugada (30) mostram o momento em que membros da facção criminosa FDN chegam ao bairro Crespo para executar integrantes do grupo rival CV. Entre eles está Alexsandro Custódio de Carvalho, um adolescente de 16 anos morto pela PM durante o confronto.
No vídeo, o menor aparece armado ao lado de comparsas em busca dos desafetos. Em certo momento, ele chega a focar a câmera no próprio rosto enquanto percorrem os becos do bairro.
Na frente do IML, a mãe, o tio e um irmão de 15 anos da vítima aguardam a liberação do corpo. Desesperada, a mãe Cristiane Custódio que confessa ser usuária de drogas há 15 anos, diz que o filho estava no mundo do crime desde os 14 anos e que ele mesmo tentava protegê-la pedindo que ela evitasse cruzar as fronteiras de uma facção e outra.
“Eu sou culpada dele ter morrido, porque eu era usuária de drogas e ele via isso. Ele pedia para eu não ir pra lá, ele dizia: Kit não vai pra lá, não vai pra lá porque tu pode ser morta no meu lugar, eles podem te pegar. Ontem eu falei pra ele quando ele saiu: meu filhinho eu te amo, eu vou te esperar”.
A guerra das facções pelo domínio do tráfico têm feito milhares de vítimas em todo o estado e atinge as mais diversas faixas etárias, da criança ao idoso.
Veja também
ASSUNTOS: Betânia, briga entre fação, confronto em Manaus, Crespo, polícia, tiroteio em manaus, Policial