Pai de Bianchi diz que situação do piloto 'é desesperadora'
Roma (AFP) - A situação de Jules Bianchi, que, há nove dias, sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão, é "desesperadora", mas o jovem piloto francês "não desiste" de lutar pela vida, declarou seu pai, Philippe, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal Gazzetta dello Sport.
"É um garoto forte, ele ganhará seu treino classificatório mais importante, não desiste nunca", afirmou.
Philippe Bianchi, admitiu, porém, que tem medo de receber uma notícia ruim.
"A situação é desesperadora. A cada ligação que recebemos, sabemos que pode ser o hospital nos anunciando que Jules morreu", lamentou.
Toda a família está no Japão ao lado de Jules, de 25 anos, que sofreu uma grave lesão no cérebro após bater com sua Marussia num trator-guindaste que estava removendo outro carro, na pista molhada de Suzuka.
"Os médicos nos falaram antes que as primeiras 24 horas seriam cruciais, depois virou 72 horas e agora ainda estamos aqui, com Jules lutando", descreveu o pai.
"Vejo ele, acredito na sua recuperação. Converso com ele e sei que ele me ouve. Os médicos nos falaram que já era um milagre ele estar vivo ainda, que ninguém sobreviveu a um acidente tão grave", relatou Philippe Bianchi.
"Todo mundo me pergunta como vai Jules, mas não posso responder porque não há resposta. O estado é muito grave, mas estável. Um dia parece estar melhor, outro não. Os médicos preferem não se pronunciar, não sabem como seu quadro vai evoluir", explicou, comparando seu caso ao do alemão Michael Schumacher, heptacampeão de F1, que sofreu um grave acidente de esqui em dezembro do ano passado.
"É muito complicado, em uma semana, a vida da nossa família foi destruída, é um pesadelo", completou.
Veja também
ASSUNTOS: Bianchi, desesperado, pai, Esportes