Compartilhe este texto

Adolescente fica 'azul' e precisa retirar parte do pulmão após uso de 'vape'

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 21h38 — em
Bizarro


Foto: Reprodução/Facebook Mark Blight.

Uma adolescente precisou retirar parte do pulmão em uma cirurgia após usar vape por anos. O caso aconteceu em Newcastle, na Inglaterra, e teve início quando uma amiga da jovem a encontrou desmaiada e com a pele 'azul' devido ao colapso pulmonar grave que sofreu.

Kyla Blight, de 17 anos, usava o dispositivo até 4 mil vezes por semana, equivalente a fumar 400 cigarros. Em 11 de maio, ela desmaiou e foi levada às pressas para o hospital. "Ela estava na casa de uma amiga quando recebi um telefonema às 4 da manhã informando que havia desmaiado e ficado azul. Foi assustador para mim, chorei como um bebê", relatou o pai de Kyla, Mark Blight.

Em fevereiro, exames apontavam que aparentemente estava tudo sob controle. Mas, em maio deste ano, a situação mudou. Os médicos explicaram que uma bolha de ar nos pulmões de Kyla, possivelmente causada pelo uso excessivo do vape, estourou, precipitando o colapso.

Para tratar a situação, Kyla passou por uma cirurgia delicada de 5 horas e meia, na qual uma parte de seu pulmão precisou ser removida. Ela também precisou ficar semanas internada no hospital. Seu pai compartilhou a angustiante saga no Facebook para alertar sobre os perigos dos cigarros eletrônicos.

Após o incidente, Kyla contou ao jornal The Sun que prometeu nunca mais usar cigarros eletrônicos. "Sinceramente, pensei que eles fossem inofensivos e não fariam mal a ninguém, embora já tivesse visto tantas coisas sobre isso, sentia que todos pensavam o mesmo. Mas agora não vou mais chegar perto deles. A situação realmente me assustou".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro