Compartilhe este texto

Escola é fechada após histeria coletiva; alunos e professores dizem ter visto figuras malignas

Por Portal Do Holanda

24/04/2016 12h57 — em
Bizarro



Uma escola foi temporariamente fechada após ocorrer um caso um tanto bizarro, chamado pela imprensa local de “histeria coletiva”. 

Conforme a BBC, o problema começou por volta da segunda semana de abril, quando vários estudantes e professores da unidade de ensino alegaram ter visto espíritos ou ter vivenciado experiências sobrenaturais na escola chamada SKM Pengkalan Chepa 2, na cidade de Kota Bharu, localizada no estado de Kelantan, no Norte da Malásia. 

Autoridades do setor educacional decidiram fechar a escola e chamar acadêmicos e até feiticeiros para fazer sessões de orações e “exorcismos”, além de especialistas em tradição islâmica. 

A instituição foi reaberta no último domingo e autoridades afirmaram que a situação voltou ao normal. Mas muitas perguntas relativas ao episódio ficaram sem ser respondidas, e o caso ainda causa repercussão no país. 

Durante a semana passada, um pequeno grupo de estudantes alegou que havia visto uma ‘silhueta escura’ nos corredores da escola. Depois, outros estudantes e até professores afirmaram que viram a mesma figura, ou sentido uma presença sobrenatural no lugar.

Uma das professoras conversou com o canal local Astro Awani, e afirmou ter sentido uma presença “pesada" se agarrando a ela. Já outra afirmou que uma “silhueta escura” estava tentando “entrar no corpo” dela.

Uma aluna falou ao jornal local Sinar Harian que sentiu dormência nas mãos enquanto sua mente estava dispersa. Já uma funcionária afirmou à BBC que cerca de cem pessoas, a maioria delas estudantes, foram afetadas. "Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou", disse a funcionária. "Mas o lugar é meio velho e crianças às vezes são desobedientes, às vezes elas jogam o lixo dentro da escola. Talvez elas tenham acertado alguns 'djinns' (fantasmas) e ofendido os espíritos”.

O jornalista malaio Philip Golingai publicou em seu perfil do Twitter uma imagem que teria sido fotografada por um aluno, enquanto a figura bizarra aparecia na escola. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro