Compartilhe este texto

Mulher encontra DIU no reto 12 anos após acidente

Por Portal Do Holanda

04/07/2024 16h03 — em
Bizarro


Foto: Divulgação

Uma mulher de Nova Orleans, nos Estados Unidos, passou por uma situação inusitada e dolorosa: após 12 anos da inserção de um DIU de cobre, o dispositivo foi encontrado alojado em seu reto. A descoberta só aconteceu em abril de 2021, após um raio-x realizado em decorrência de um acidente de carro.

Em 2009, Daniella Hampton, 29 anos na época, colocou o DIU como método contraceptivo. Seis semanas depois, em uma consulta de acompanhamento, ela foi informada pelos médicos que o dispositivo havia "desaparecido". Apesar das buscas, incluindo ultrassom, o DIU não foi encontrado e os médicos presumiram que ele havia sido expelido do corpo.

Ao longo dos anos seguintes, Hampton relatou sentir dores na região do reto, mas, segundo ela, suas queixas não foram levadas a sério pelos médicos. "Eu nunca acreditei que o DIU tivesse saído do meu corpo", disse ela ao Daily Mail. "Eu sempre senti que algo estava errado."

Em 2021, após um acidente de carro, um raio-x revelou a surpreendente verdade: o DIU estava alojado no cólon de Hampton, tendo migrado para lá após perfurar o útero. A descoberta chocante levou a uma cirurgia para remover o dispositivo em setembro do mesmo ano.

Apesar da experiência traumática, Hampton conseguiu engravidar naturalmente em 2024 e deu à luz seu segundo filho, Champion Hampton. Ela relata que os médicos não acreditam que o DIU no reto tenha sido a causa da sua dificuldade em engravidar anteriormente, mas ela discorda. "Por nove anos eu tentei engravidar e não conseguia. E aqui estou eu agora... Não acho que tenha sido coincidência", defende.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro