Veja 10 nomes proibidos ao redor do mundo por causarem muito transtorno
Ao redor do mundo, muitos países proíbem muitos pais de colocarem nomes esquisitos nos filhos. Confira alguns:
Os pais de uma pequena francesa queriam dar este nome a menina na esperança dela ser tão doce quanto o produto, porém foram vetados na escolha e a menina acabou sendo registrada como "Ella".
A palavra "Akum" significa "diabo" em japonês. O Ministro da Justiça do Japão precisou intervir a proibir este nome no país.
Na Nova Zelândia, qualquer nome que fuja do comum, precisa passar por uma analise previa do governo, lá a palavra Anal significa o mesmo que no Brasil, e nem precisa explicar por que o nome foi proibido né?!
Os pais de uma criança a batizaram assim na Nova Zelândia, o Governo do País teve que assumir a tutela da menina de 9 anos e dar-lhe um nome mais apropriado
5. OSAMA BIN LADEN
Pouco tempo depois dos atentados de 11 de setembro, um casal turco tentou nomear seu filho com o nome do terrorista, mas não conseguiu O governo alemão proíbe nomes que possam constranger as crianças e também não são permitidos nomes vedados no país de origem dos pais.
Os funcionários de um cartório no México formataram uma lista de nomes proibidos no país e entres eles estava "Robocop", mas ainda assim uma garoto havia sido registrado com esse nome.
7.VERNEDI
Um casal italiano foi proibido de registrar seu filho como Vernedi, que significa sexta-feira. Cadê a criatividade?
8. FRAISE
“Fraise” significar “Morango” em francês, as autoridades do país baniram o nome, já que poderia ser motivo de piada. Tudo porque existe a expressão “Ram è ne ta fraise”, que siginifica “Traga sua bunda aqui”. Os pais acataram e nomearam a criança de “Fraisine”.
9. @
O símbolo da arroba se pronuncia “ai-ta” na China, o que se assemelha, por lá, ao som de “amá-lo”. Porém, o país, assim como diversos outros, proíbe crianças com símbolos e números em seus nomes.
A Dinamarca possui uma lista de 7 mil nomes proibidos. Entre as palavras estão “Macaco”, “Plutão” e “Ânus”!
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: bizarro, nomes, países, proibidos, Bizarro