Você sabe por que Nestor Cerveró tem um olho mais baixo que outro? Descubra!

ouça este conteúdo
|
readme
|
Nestor Cerveró virou notícia após escândalos na Petrobras em supostos esquemas de propinas. Mas isso é para Justiça investigar, o que muita gente não sabe é porque Cerveró tem um olho mais baixo que o outro.
O site amambai notícia levantou duas hipóteses para o caso:

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
Ptose
Uma das suspeitas para o famoso olho de Cerveró seria a chamada "ptose", uma doença que faz a pálpebra superior cair sobre o olho. Essa condição pode tanto causar um problema estético (temos certeza de que Cerveró se encaixa aqui) quanto funcional, quando a pele cobre o campo de visão (não podemos falar nada sobre isso).
A ptose pode acompanhar o paciente desde seu nascimento, indicando um problema na formação, ou acometê-lo anos mais tarde, sendo causada por traumas na região dos olhos, envelhecimento e AVC, entre outros motivos. O tratamento para os dois tipos de ptose é exclusivamente cirúrgico.
Exoftalmia
Outra hipótese que pode explicar o olho esquisito de Cerveró é a exoftalmia, uma condição que faz com que um dos olhos (ou os dois) pareça saltado, pois o globo ocular se projeta para fora da órbita.
Se você prestar bastante atenção ao olho esquerdo do ex-diretor, vai perceber que existe sim uma protuberância na região. Se você preferir, observe os globos oculares do ator Fernando Caruso, que sofre desse problema.
A causa mais frequente para a exoftalmia é a Doença de Graves, que se caracteriza pela estimulação excessiva das glândulas tireoides por anticorpos produzidos no próprio organismo (por conta disso, essa doença também é uma das principais causas do hipertireoidismo).
Os pacientes que enfrentam essa condição acabam acumulando mais gordura do que o normal na órbita ocular, o que aumenta a pressão no local e acaba empurrando o olho para fora.
Mistura das duas situações
Como o olho esquerdo de Nestor Cerveró aparenta ter a pálpebra superior caída e, ao mesmo, chama atenção por ser um tanto saltado, é possível que o ex-diretor da Petrobras na verdade sofra de uma combinação de ptose com exoftalmia. Mas para confirmar, seria necessário que Cerveró passasse por uma série de exames, só através deles, o laudo poderia ser atestado.
*com informações do site amambai

ASSUNTOS: Bizarro