Comércio e turismo amargam prejuízos após blecaute suspeito em Nova York
A famosa cidade das luzes, Nova York, ficou às escuras na noite desse sábado (13) após sofrer um bleacute que trouxe muitos prejuízos ao turismo local e as atividades noturnas.
O problema surgiu por volta das 19h no horário local e atingiu pontos importantes da cidade como parte da Time Square e do edifício Rockefeller, além dos bairros Upper West e Midtow.
O resultado foi um caos no trânsito, por conta dos semáforos apagados, fechamento das estações de metrô, cancelamentos de shows como o de Jeniffer Lopez e de peças de teatro e várias residências e lojas sem energia elétrica.
O prefeito Mayor de Blasio disse que a apagão ocorreu logo depois de um incêndio em um bueiro e que as causas ainda estão sendo apuradas. O curioso é que o delsigamento aconteceu exatamente no aniversário do maior blecaute da história da cidade, ocorrido em 1977.
Na época, os prejuízos para o comércio e os moradores foram calculados em milhões de dólares. Apesar do transtorno, o serviço foi reestabelecido horas depois e a nesse domingo (14), tudo transcorre dentro da normalidade.
ASSUNTOS: blecaute, Nova York, prejuízos, Mundo