Bloco Afro: O Grito da Liberdade agita a quadra da Vitória Régia
Manaus/AM - O Instituto Ganga Zumba (IGZ) realizará no dia 24 de maio mais uma edição do Bloco Afro, com o tema: “O Grito da Liberdade”. O evento será realizado no Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia (Praça 14 de Janeiro), e terá a homenagem aos Bois Caprichoso e Garantido com as figuras típicas do Pai Francisco, Mãe Catirina e Gazumbá. No comando do Bloco teremos James Rios, Mara Lima e Márcia Siqueira, David Assayag, Gilson Matos e o Grupo Ajuri.
A edição 2017 do Bloco Afro traz o tema “O Grito de Liberdade”, em alusão ao dia 24 de maio de 1884, pois, é um marco histórico, dos 133 anos da abolição da escravidão na capital do Amazonas (Manaus), sendo que no mesmo ano, em 10 de julho, em todo o Amazonas é abolida à escravidão. Vale ressaltar que os Estados do Amazonas e do Ceará foram os pioneiros na abolição da escravidão.
Além das homenagens aos bois folclóricos Caprichoso e Garantido, teremos: muito axé, feira Afro-Amazônica de culinária e venda de artesanatos. A entrada será franca e todos são convidados a prestigiarem mais uma ação do Movimento Negro presente no Amazonas.
O Bloco Afro: “O Grito da Liberdade” é uma realização do Instituto Ganga Zumba e Instituto Cultural Ajuri, com apoio do Dce Uea, Renafro-Am, Unegro-Am, Reata, Sejusc, Seduc, Thiago Rangel Designer Gráfico, DJ Naty Veiga, Conexões: Afro Amazonas em Manaus e Arte sem Fronteiras.
ASSUNTOS: bloco afro, Manaus, Agenda Cultural