Justiça bloqueia patrimônio milionário de fundador da Ricardo Eletro
Após ser preso, o empresário Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro, teve os bens bloqueados pela Justiça na manhã dessa quarta-feira (8).
Ele é um dos alvo da Operação Direto Com o Dono que investiga um suposto esquema de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro que desviou cerca de R$ 400 milhões.
A empresa em que ele era sócio-majoritário, está em processo de recuperação extrajudicial e alega não ter dinheiro para pagar dívidas com credores, mesmo assim, Ricardo mantém um patrimônio de R$ 60 milhões que agora estão bloqueados.
Nenhum dos bens adquiridos por ele foi comprado em seu nome, mas nos nomes das filhas, da mãe e de um irmão dele. A Justiça aponta que essa teria sido uma forma criada por ele de “lavar” o dinheiro.
Segundo as investigações, a rede de Ricardo recolhia o ICMS dos produtos revendidos, mas não repassava os valores ao estado de Minas Gerais. O esquema de corrução já acontecia há quase 10 anos.
Veja também
ASSUNTOS: bloqueio de bens, Operação Direto com o Dono, patrimônio bloqueado, ricardo eletro, Ricardo Nunes preso, sonegação de imposto, Brasil