Nova fábrica da BMW em Manaus vai gerar 170 empregos
Manaus/Am - A BMW anunciou que vai abrir a sua própria fábrica de motos em Manaus, colocando fim a parceria que mantinha no Brasil com a Dafra. A inauguração, que ainda depende de autorização do CADE ( Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão ligado ao Ministério da Justiça, está prevista para o segundo semestre deste ano. Ao menos 170 postos de trabalho serão criados no primeiro momento, avalia a empresa. A produção deverá atingir um volume de 10.000 unidades por ano, e será destinada ao mercado brasileiro.
Nada menos do que nove modelos BMW serão montados na nova fábrica de Manaus, mas até agora o fabricante alemão está mantendo seus nomes em segredo, com apenas uma exceção: a G310R, da BMW máquina first-ever sub-500cc, introduzida no outono passado.
Os nomes das oito motos adicionais que serão fabricados na nova fábrica ainda serão anunciados, mas o jogo de adivinhação não deve ser muito difícil. Isso porque a instalação que a BMW usada para montagem local vai deixar de operar e a produção vai ser transferida para a nova fábrica.
As motos BMW eram produzidos em instalações de Manaus pela Dafra.
O Brasil é um dos mercados importantes para a BMW, e o fabricante bávaro espera fazê-lo crescer ainda mais, especialmente com a introdução das máquinas G310R de ponto de entrada. "Com a nossa estratégia de crescimento global, estamos a abrir mercados emergentes como o Brasil. O G310R desempenha um papel fundamental na conquista de novos grupos-alvo entusiastas de BMW Motorrad", acrescentou Stephan Schaller, Director Geral da BMW Motorrad.
Fonte: autoevolution.com
ASSUNTOS: bmw, empregos, Manaus, ZFM, Amazonas