Hashtag #BoldonaroNossoPresidente viraliza, sugere uso de robôs e vira meme de chá de boldo
E este sábado (18) está realmente animado nas redes sociais.
Depois de um embate épico entre as deputadas do PSL Carla Zambelli e Joice Hasselmann, que se estendeu pela madrugada e manhã, agora é a vez de uma hashtag ser o assunto da vez.
#BoldonaroNossoPresidente.
Não, o autor deste texto não escreveu errado. É assim mesmo, com Boldonaro, que a hashtag entrou nos trending topics (assuntos mais comentados do Twitter) por volta do meio-dia.
Por causa da gafe, muitos comentam que a hashtag foi impulsionada por um robô que foi programado errado.
No Twitter, a hashtag apareceu pela primeira vez ainda na sexta-feira (17), segundo ferramenta de buscas usada pelo #Hashtag.
Os dois tuítes mais antigos encontrado no ar com a hashtag errada estão a seguir (não significa que foram os primeiros de fato pois outras postagens podem ter sido deletadas):
Segundo o Pegabot, projeto do Instituto do Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) e do Instituto Equidade & Tecnologia que analisa a chance de um perfil ser robô ou não com base no comportamento no Twitter, o perfil que publicou primeiro, @AsgardianaB17, tem 44% de chance de ser um robô, enquanto o que replicou na sequência, o @kunerteliane1, tem 73% de chance de ser operado por máquinas.
O curioso é que o post original não está mais no ar no Twitter, como podemos ver na imagem abaixo. Ele está apenas armazenado no cachê, por isso ainda é possível visualizá-lo.
Ou seja: o perfil original pode ter percebido o erro e deletado o post na sequência. Porém, tarde demais. O #BoldonaroNossoPresidente viralizou, com memes aludindo não só aos robôs mas também ao chá de boldo.
Cura a ressaca de sexta?
Naro, o Boldo.
Chá das cinco?
Shallow now
Bot desastrado
Pode acontecer com qualquer um, até com o robô.
Invejosos dirão que é montagem
ASSUNTOS: boldonaro, Bolsonaro, hastag, Brasil