Em Manaus, Bolsa Universidade convoca mais de 1,9 mil beneficiados para atuar em projeto
Manaus/AM- A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI) convoca 1.976 bolsistas, vinculados ao Programa Bolsa Universidade (PBU), para prestação de contrapartida no projeto “Aplicadores Externos para a Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE)”, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os estudantes convocados para a atividade têm até o dia 5 para comparecer à sede da Escola, localizada à Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
A Espi alerta que os estudantes devem atentar para o cumprimento das convocações e leis do PBU. A contrapartida, que é um serviço prestado pelos bolsistas em secretarias municipais, é obrigatória e está prevista na legislação que rege o Bolsa Universidade (Decreto nº 2.981, Artigo 6º, paragrafo 5º).
A prefeitura informa ainda que o não comparecimento do bolsista, assim como a não apresentação de justificativa formal de falta à convocatória, pode levar ao desligamento do programa. Os estudantes que não tiverem condições de participar da ação devem apresentar à Espi declaração formal com as justificativas.
Já os estudantes que não tiverem problemas em relação às datas e horários para atuação da contrapartida (informações que serão repassadas aos bolsistas na ocasião do comparecimento à Escola), devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e carteira de estudante para que a Prefeitura possa creditar os vales-transporte correspondentes aos dias da ação.
Quem participar da contrapartida receberá certificado, expedido pela ESPI, que conta horas complementares para as Instituições de Ensino Superior (IES). A diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, destaca a importância da participação dos estudantes em projetos de contrapartida.
ASSUNTOS: bolsa universidade, contrapartida, Manaus, Amazonas